terça-feira, 26 de abril de 2011
A hora a vez do FACEBOOK no Brasil
O Facebook, o "a rede social original" acabou de passar o Orkut aqui no brasil, de uma vez por todas, to indo muito rápido? ..<<...
O orkut foi criado pelo google para que as pessoas que tinham emails e outras bobagens da conta google se conhecem, bom besteira, ele foi criado para desbancar o Facebook que crescia rapidamente nos Eua, o que não conseguiu, hoje apenas 2,2% dos americanos o usam. Bom como o google é mundial e na época o face ainda gatinhava, paises como brasil e índia abraçaram o aplicativo do google que começou a perder força com a expansão do facebook que possui tudo de bom que as copias sociais atualmente chamam de diferencial, balela, estão com os dias contados, assim como o facebook estará daqui uns anos.
"...criação de Mark Zuckerberg ocupa atualmente a quarta posição entre os mais acessados do Brasil, enquanto a rede social do Google aparece na sexta.
O colunista da Veja Lauro Jardim diz que a inversão aconteceu há duas semanas, quando o Facebook estava em terceiro.
No Brasil, os dez sites mais acessados atualmente são Google Brasil, Google, YouTube, Facebook, Universo Online (UOL), Orkut, Windows Live, Globo.com, Blogger e Yahoo!. Isso significa que em termos de redes sociais, o YouTube aparece na liderança.
Virada anunciada
Há duas semanas, Michael Bonfils, do Search Engine Wach (SEW), fez uma análise sobre a atuação das redes sociais nos países que compõem o Bric. Com uso do Google Trends, Bonfils chegou à conclusão de que a troca do Orkut pelo Facebook no Brasil deve acontecer ainda este ano.
A análise traz alguns fatores que levam as pessoas a mudar de um site para o outro. Entre eles, o pioneirismo do Facebook em facilitar o desenvolvimento de jogos "altamente viciantes" por terceiros. O Orkut também não permite a criação de páginas para empresas, e só há pouco tempo adotou um recurso de compartilhamento parecido com o "Like" do rival." (http://www.adnews.com.br/internet/114666.html).
Se você quer saber mais veja o filme "The social network" que conta a história toda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário