sábado, 14 de maio de 2011

RASTRO DO SUPER VÍRUS

Algumas semanas atrás, foi noticiado aqui no blog sobre o super virus a solta, uma semana depois toda rede da Sony caía, e dados de mais de 20 mihões de usuários como numero de carões de crédito foram roubados. Usuários da Sony Online Entertainment (SOE), devem ganhar uma ferramenta capaz de monitorar se dados roubados, mas apenas usuários com residência nos Estados Unidos terão acesso gratuito ao serviço prestado pela empresa de segurança Debix. Ah tá e o resto do mundo?
O primeiro ataque afetou o funcionamento da Playstation Nertwork, vinculada ao console Playstation 3. Mais de 78 milhões de usuários foram prejudicados pela queda do sistema. O segundo, direcionado à SOE, teve um impacto menor, mas expôs dados bancários em sua maioria de pessoa jurídica e números de cartões de crédito de milhões de clientes, portanto se você comprou alguma licença de produtos e softwares Sony neste período, cancelar seu cartão é uma boa idéia, mesmo se foi por telefone! A companhia deve restaurar o funcionamento das redes até o fim de maio.
Usuários que confirmarem fraudes bancárias em seus nomes, judicialmente, poderão utilizar um seguro de até 1 milhão de dólares também oferecido pela companhia. Entre ações compensatórias e interrupção de serviços, estima-se que o prejuízo da Sony possa chegar aos 2 bilhões de dólares.
Bom me chamem de Old School mas não pago nada pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário